sexta-feira, 24 de outubro de 2008

FAZENDO HISTÓRIA

Colégio Politécnico “Ego Sum”

O Colégio Politécnico Ego Sum foi inaugurado em janeiro de 2000, na Av. Prudente de Morais 3510, no bairro de Lagoa Nova na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, pelo grupo Universitário IPEP.

A Educação Profissional é uma excelente estratégia transformadora e mutável para que o ser humano adquira competências e habilidades para desenvolver as atividades individuais e coletivas do significativo mundo do trabalho contemporâneo.

Atualmente, o Ego Sum forma profissionais técnicos de nível médio para criar e desenvolver atividades em diversas áreas do conhecimento e nos expressivos seguimentos da educação profissional, com os seguintes eixos tecnológicos: ambiente saúde e segurança; gestão e negócios; informação e comunicação e produção cultural e design.

As estruturas curriculares dos cursos técnicos em Administração, Biodiagnóstico, Farmácia, Informática, Logística, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho, estabelecem uma vinculação entre os saberes teóricos e a prática contextualizada. A construção desses saberes proporciona uma vivência do profissional com a experiência da sala de aula.

Dentro desse enfoque, os cursos técnicos são ministrados de forma dinâmica metodologia em sistema modular, com aulas expositivas, experiências laboratoriais, seminários, palestras, projetos, visitas técnicas, estágios e relatórios.

As inovações tecnológicas têm colaborado com a formação de profissionais de nível técnico, facilitado inclusive a intermediação dos conhecimentos globais do trabalho produtivo.Os cursos Técnicos de Nível Médio do Colégio Politécnico Ego Sum, estão permanentemente focados nos pilares da sabedoria técnica, na formação para o mercado contemporâneo e contextual mente para a construção do ser humano.

Nenhum comentário: